segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Deltea, chás e infusões

Se gosta da Deltea, gama de chás e infusões da Delta, então pode satisfazer o seu desejo no Terrace.

A Delta Cafés, que desenvolveu esta gama de chás e infusões, criada pelo hoje Comendador Rui Nabeiro, no já distante ano de 1961, tornou-se uma marca de sucesso em Portugal e no mundo, um exemplo de pioneirismo, inovação e vontade empresarial, e um símbolo de Campo Maior.
Para além dos diversos produtos que a Delta Cafés oferece, um dos seus pilares fundamentais de atuação é a sua filosofia de política social, colaborando de forma prática com os grupos sociais mais necessitados.  Uma das campanhas mais bem sucedidas da Delta Cafés e que ficou na memória de todos os portugueses foi sem dúvida a campanha em prol da angariação de fundos para a construção de uma escola em Timor-Lorosae, na qual a Delta Cafés se comprometia a reverter uma quantia em dinheiro por cada embalagem de café comprada.  A empresa de Rui Nabeiro também marca presença no patrocínio de atividades desportivas, conferências, investigação e educação, assim como no apoio a diversas instituições de solidariedade social, como a Liga Nacional de Luta Contra a Sida.
Dada a confusão generalizada, deixo aqui um esclarecimento sobre as diferenças entre chá e infusão. Chá vem de uma plantinha chamada camellia sinensis e é desse pequeno arbusto que se chega ao chá preto, verde, branco, etc.  No entanto, para a maioria das pessoas qualquer erva que se coloque em água quente é chá. As infusões (em inglês Tisanes, em português também chamadas de Tisanas) podem ser feitas de flores frescas ou secas, cascas de frutas, folhas ou raízes de plantas diversas, sementes, etc. As variedades mais comuns de infusões são as de camomila, jasmim, hortelã, hibisco, gengibre, cidreira, erva doce, rooibos e cascas de frutas como limão, laranja, etc. Por sua vez, à ideia de blend (de chá) atribui-se a combinação de uma base de chá e ingredientes de infusões para aromatizar e dar sabores (exemplo é a mistura de chá preto com pedaços de baunilha ou casca de maçã).
Em jeito de conclusão, não posso deixar de referir que, inesperadamente, ao fazer esta pesquisa, me deparei com bastantes sites de colecionadores de pacotinhos de chá.  Deixo-vos duas de muitas das páginas que encontrei, para vosso deleite: Açucarmania e Sabores de Chá.

Sem comentários:

Enviar um comentário